Acura revela protótipo Integra Type S HRC com menos peso e mais performance

Acura revela protótipo Integra Type S HRC com menos peso e mais performance
Acura revela protótipo Integra Type S HRC com menos peso e mais performance (Instagram / @acura)

A Acura revelou uma versão aprimorada do Integra Type S durante a Monterey Car Week, na Califórnia, Estados Unidos, destacando uma série de peças de performance desenvolvidas pela Honda Racing Corporation (HRC).

+Carro conceito clássico da Ford é destruído em incêndio após exibição em evento
+Conceito do Cadillac Opulent Velocity está deixando as pessoas boquiabertas

O protótipo, chamado Integra Type S HRC, é cerca de 90 kg mais leve que o modelo padrão e conta com melhorias significativas na aerodinâmica, incluindo um splitter, saias laterais, entradas de ar maiores no capô e um aerofólio traseiro ajustável. Esses upgrades aumentam o downforce e a estabilidade em alta velocidade.

Para alcançar a redução de peso, a Acura substituiu o capô por um modelo de fibra de carbono, removeu os bancos traseiros e o ar-condicionado, e instalou assentos Recaro do tipo concha na frente.

As rodas forjadas de maior offset e os pneus Pirelli P-Zero Trofeo R, voltados para o uso em pista, também contribuíram para melhorar a performance do carro, ampliando a largura da pista em 30 mm tanto na frente quanto na traseira. Novos rotores de freio e coilovers ajustáveis completam o pacote de melhorias no chassi.

Embora não tenha havido aumento de potência, o motor turbo de 2,0 litros recebeu um intercooler maior e dois resfriadores de óleo, além do sistema de escape do carro de corrida Type S. A Acura ainda não divulgou quando essas peças estarão disponíveis ou quanto custarão, mas é provável que sejam oferecidas como acessórios para o Integra Type S.

O Integra Type S HRC Prototype demonstra o potencial futuro de personalização e performance para entusiastas do modelo, com a promessa de upgrades significativos em termos de peso, estabilidade e capacidade em pista.

Fonte: Motor1.com | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top